sábado, 15 de outubro de 2011


TERÇA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2011

Renata Vilhena na vice de Lacerda

Anatasia era um bucólico professor. 
Jogaram pedra em quem o previu governador. Hoje, Renata Vilhena  da Seplag-MG, amanhã vice de Lacerda em 2012 e depois prefeita.
Quem aposta?



Elleiano Luz
politicadasgerais@gmail.com



Falar em João Leite para vice de Lacerda no acordo entre PSB e PSDB para 2012 é desconhecer o meio político. Assim como Pimentel, que é chamado por 73% dos petistas de "traidor", João Leite não tem a confiança da elite do PSDB.

Quem não se lembra de matéria da imprensa na campanha de 2004 quando Aécio viajou para Europa para não apoiar João Leite. O nobre deputado tem o direito de mudar de partido e concorrer, como o fez. Mas tal iniciativa foi considerada uma "traição". Ele também não defendeu com ênfase as críticas feitas ao FHC em seu tempo. 

Agora aparecem indícios de que João Leite estaria "mandando" recado, ao falar de verba do governo mineiro para uma provável "rádio de Aécio", conforme postagem no twitter de Rogério Correa (PT). Alguém aí ainda avalia que João Leite será confiável ao PSDB num acordo com Lacerda???

Renata Vilhena, no entanto, reúne todos os quesitos para entrar na negociação. Primeiro: assim como Dilma é uma soldado do partido. Não tem ligações partidárias e caminhará obedecendo diretrizes de Aécio/Anastasia. Isto sim é mais confiável.

Segundo: entra na linha de marketing de Dilma, "a mulher no poder". Deixando vazar que Lacerda é candidato ao governo de Minas em 2014 teremos a simpatia do eleitorado feminino de BH. Afinal fará história, ou seja, com mandato efetivo será a primeira mulher a administrar a Capital. 

Desta forma, como anunciamos em janeiro o acordo entre PSDB e Lacerda, adiantamos que a vice deste acordo é Renata Vilhena. Bonita, bem articulada, tecnicamente ajustada às necessidades e em consonância com Lacerda. Perfeito até demais para os planos de Anastasia/Aécio. Quer outra dica?! Está aparecendo muito nas colunas sociais dos jornais, em especial a de Raquel Farias, de O TEMPO, mais tucanos dos jornais da capital. 

De que serve a exposição pessoal sem objetivos práticos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário